quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ser homofóbico é uma opção?




Oi gente, hoje resolvi criar um texto bem diferente, que fala de preconceito. Espero que vocês gostem.

Você sabe o que significa homofobia? Homofobia é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É o preconceito contra pessoas que tem sentimentos, anseios, necessidades e esperança como qualquer outro humano. E o que há de errado nisso? Nada. O amor deve seguir apenas o respeito e a liberdade. Isso se encaixa com o tema que vou abordar, por que pra mim, não existe regras para o amor, você só precisa amar, mas muitas pessoas não entendem isso, acham que só existe um tipo de amor: o de um homem e de uma mulher. Mas existe muito casal gay por ai que é mais feliz que um casal hétero. Irônico isso né? As pessoas gostam tanto de julgar, mas não julgam a si mesmo. Não param e pensam “será que eu estou fazendo tudo certo? Será que estou agradando a todos?” Mas, você não precisa agradar a todos, só precisa se sentir bem.
O homofóbico é um ser humano doente, que não sabe respeitar ninguém, muito menos a si mesmo. Que tem coragem de maltratar uma criatura que Deus criou por sua opção sexual. Mas na verdade, não existe uma “opção sexual”. Ele pode optar se vai assumir ou não, por que se sexualidade fosse opção, por que alguém iria escolher ser discriminado, diminuído, excluído, maltratado e humilhado? NINGUÉM quer isso pra sua vida, mas é isso que o homossexual passa quando assume que gosta de pessoas do mesmo sexo. Outra coisa que também tem jeito de optar: ter preconceito. Eu estava pesquisando um pouco mais a fundo desse tema, e achei que: a cada 26 horas, morre um homossexual e junto com isso achei essa frase “Por que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito?", e infelizmente, é isso que acontece.
Mas, por que odiar alguém pela sua forma de amar? Pela sua forma de se sentir bem? Muitas pessoas dizem que não se importam com a vida alheia, mas na primeira oportunidade, julga logo um homossexual. Sera que pensam como o peso dessas palavras vão eclodir nessa pessoa? Como essas palavras vão o matar por dentro? Não seja assim! Pratique o amor, pratique não ter preconceito, você vai longe se não tiver preconceito, não deixe isso estragar a sua vida, por que é isso que a homofobia ensina: ela estraga tanto a sua vida quanto a vida do homossexual, nós fomos educados em casa, educados para sermos livres, sem preconceito. Talvez a sua homofobia venha de sua família, que não teve instruções o suficiente para te ensinar que isso não é uma coisa boa, mas para o seu próprio bem, desconstrua isso, desconstrua o seu preconceito, você vai viver bem melhor sem ele, por que nós somos uma só raça, a raça dos seres humanos!

2 comentários:

  1. Sou cristã, mas acredite, tenho amigos e colegas homossexuais e tenho uma boa relação com eles! Apesar de tudo em que acredito, não me permito juga-los (porque a própria bíblia não permite isso), mas mostrar o amor de Cristo! Jesus nos ama independente de quem somos! E quem sou eu para não amar?
    Besos, Éh! ♥
    www.momentosassim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ellen! Muitos religiosos por aí não aceitam o homossexual, mas não estava generalizando, é claro. Mas muita gente aceita e ama eles como são! Obrigada por dar sua opinião, até mais! :*

    ResponderExcluir