quinta-feira, 2 de julho de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL




Ontem eu estava assistindo um noticiário e não consegui me ficar quieta. Estava passando que não tinha sido aprovado a redução da maioridade penal, eu tinha adorado, pois não concordo com essa redução. Minha irmã que estava sentada no sofá ao meu lado me disse que aquilo era uma grande bobagem e que eu sempre adorava argumentar as coisas. Mas pra falar a verdade quando se trata de educação e nossos adolescentes, gosto mesmo de argumentar; ainda mais quando agora me deparo com a noticia de que a lei foi aprovada. Como é que querem colocar mais gente numa penitenciária sendo que nem espaço para os presos tem? Presos estes que deveriam estar na escola, estudando para mudar nossa nação. Olha só, como é que podem ver benefícios em prender nossos jovens? Dizem que eles tem coragem de fazer barbaridades mas não vêem que nossa sociedade não consegue dar exemplo... Vivemos em um país onde corrupção já virou algo natural, e como não querem que nossos jovens se influenciem por coisas horrendas sendo que nem investimento na educação não se tem. Acham que reduzindo a maioridade penal vai adiantar muita coisa? Tão precisando estudar! Isso só vai piorar. A redução é tratar o efeito, e não a causa. Como uma moça disse em um grupo "Como dar a devida punição a menores se nem os que se qualificam como maioridade penal são realmente punidos e ensinados?"

Um comentário:

  1. Vc não merece palmas , merece Tocantins inteira Kkkkk , to indignada com nosso país teter , impressionante , a única coisa q nunca deveria acontecer , aconteceu ! A nossa criminalidade vai aumentar 100 % agr , além de que , os traficantes não podendo pegar estes adolescentes q podem ser presos , pegarão crianças ! Vamos dizer que " agr a cobra vai fumar " , pelo menos se a gnt fosse adulta ne , ja dava pra votar contra ~ ca

    ResponderExcluir