sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Nós somos o que somos.

Quantas vezes, você mudou seu jeito para que  as pessoas gostassem de você? 

Vamos aos exemplos: 

  1. Você está afim de um garoto. Ok, até ai tudo bem. Mas ai percebe que ele gosta de uma coisa que você não gosta, qual seria sua atitude? Você pergunta: "você gosta de videogames?" e ele responde "claro que sim! E você?", e mesmo não que não goste, responde "sou 'profissa', hahah". 
  2. Você chega em uma escola nova, onde todos são desconhecidos, fica sozinho, mas tudo bem, é seu primeiro dia. Até que aparece algumas pessoas que querem se tornar seus amigos, mas não gostam das mesmas coisas que você; para agradá-los, você finge ser uma pessoa que não é.
  3. Sua família te acha estranho, mas apenas é a fase que está passando. Te dão milhares de conselhos, para você melhorar seu aparência e sua forma de viver. Para não ter que ficar ouvindo sempre a mesma coisa, decide mudar, mas muda para uma pessoa totalmente diferente.
       O que esses três exemplos têm em comum? Nos três, você está se anulando. Está anulando a sua vida, o seu jeito, sua forma de pensar, para que as pessoas que estão ao seu redor gostem de você. Como sei tudo isso? Experiência própria! Até eu realmente perceber que não sou eu que tenho que mudar, mas sim elas
       Aprendi uma coisa. E foi sozinha, no pior momento da minha vida, quando eu achava que não tinha mais ninguém que eu pudesse contar meus segredos, não pudesse realmente confiar. E a lição foi essa: quem quer que entrasse na minha vida, por mais especial que fosse, teria que gostar de mim do jeito que sou, sem eu ter que mudar minha aparência, sem mudar meus gostos, sem mudar minha forma de pensar e agir. E assim deu certo! Vi os que realmente estavam do meu lado para tudo. Estavam do meu lado apesar das minhas imperfeições, apesar de todos os meus erros. Me orgulho disso! Sei que apesar da pessoa complicada que sou, as pessoas ficam do meu lado por que gostam de mim de verdade. 
      Então, definitivamente e literalmente, nós somos o que somos! Mas o que significa isso, Ju? Isso significa, que apesar que nós tentemos mudar, por pessoas ou coisas, não mudaremos totalmente. Saberemos que no fundo, ainda tem aquela pessoa que era antes, que quer voltar a ser o que era antes. Que está cansada de procurar amor e não achar. Mas que tal, se você focar em escolher e não ser escolhido? Reflita! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário