quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Qual tem sido o verdadeiro significado do Natal para você?



Vivemos em uma atualidade, onde o significado do Natal no dia de hoje (25/12), se passa só como: "quero ganhar presentes", "precisamos comer muito na ceia", "precisamos curtir em família". Não podemos viver em uma vida preenchida por coisas materiais, sei que vivemos em um mundo totalmente capitalista, transformando de tal forma os pensamentos da sociedade em que vivemos. Mas, não podemos viver em um mundo aprisionados a isso. Qual tem sido o verdadeiro significado do Natal para você hoje? Se lembrou o que o torna esse dia especial? Percebeu que não são os presentes que tens de ganhar, ou o programa de TV que tens de assistir hoje?

Um nascimento em um estábulo de ovelhas, na periferia de Belém; é o motivo real a que devemos celebrar! Alegria para o mundo! O nascimento de um menino humilde, na presença de um carpinteiro, que dependia completamente de sua mãe Maria, mas o nascimento que mudou o mundo. Deus, assim como você, veio ao mundo como um bebê. Jesus poderia ter sido um "Zé". Se Jesus viesse hoje, seu nome poderia ser João, José ou Antônio. Ele era tocável, acessível, alcançável, e além disso, era comum. Se estivesse aqui hoje você provavelmente não o notaria enquanto ele caminhasse por um shopping. Se ele estivesse aqui hoje, e você pudesse convidá-lo para um churrasco, uma coisa é certa: você o convidaria de novo.

Jesus não foi um homem semelhante a Deus, nem um Deus semelhante a um homem. Ele foi Deus-homem. Trazido à luz com a ajuda de um carpinteiro; banhado por uma camponesa; Criador do mundo com cicatriz umbilical; o humano do céu.

"No mesmo instante em que sua divindade se tornava inalcançável, bem na hora em que sua santidade se tornava intocável e assim que sua perfeição se tornava inimitável, o telefone toca e uma voz sussurra: "Ele era humano. Não se esqueça. Ele tinha carne"."

Enquanto ceiamos, e celebramos coisas vazias, devemos olhar para nós mesmos e nos perguntar "qual a razão por estar hoje aqui?".  O nascimento de Cristo, é muito mais do que uma simples história de Natal; ela é um retrato do quanto Cristo se aproximará de você. A primeira parada na jornada dele foi um ventre. Onde é que Deus tocou o mundo? Olhe para si mesmo ao responder isto. Cristo cresceu dentro de Maria até sair, para crescer dentro de você, até o mesmo acontecer. Ele irá de sair de dentro de você no seu discurso, através de suas ações, das suas decisões. Todo lugar em que você morar será Belém, todo dia que você viver será Natal. Você assim como Maria, entregará Cristo para o Mundo.

Neste Natal, desejo não somente para você, mas para também toda sua família, que se lembre da real essência do Natal, desejo te também uma ceia cheia de graças. Se lembre que graça significa o amor de Cristo sobre toda a humanidade, sobre mim, sobre você, sobre nós. Se lembre também que Cristo não está mais entre nós como um humano, mas ele ainda está entre nós; Cristo não está morto. Fique com Deus.

fonte: texto criado por mim, inspirado nos tais: Deus está com você; Conectados com Deus, ambos do autor: Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário