sexta-feira, 18 de março de 2016

Olhe ao redor

Hoje me foi um dia de pequenas coisas, pequenas coisas especiais. Logo pela manhã, a representatividade, a inspiração para uma criança negra de que, ela só precisa ser ela para ser bonita. O sorriso da criança, dizendo que ama teu cabelo. A velha amiga que nunca esqueceu da data do teu aniversário. As mãos que se cruzam espontaneamente, para saírem de mãos dadas.
Acho que como Tiago Iorc fala, "se alguém, já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial". Deveríamos ter-mos sempre dias especiais, ou fazer-mos de dias comuns especiais. 
Fugir da rotina, da mente cansada, após um dia estressante. De acordar e fazer as mesmas coisa, durante todo um ano. Fugir de se acostumar com o óbvio. Fugir dos conflitos do mundo, da política, da desordem, e nos aconchegar em um lugar nosso, para fazer nossa casa. 
Criar uma morada dentro de nós mesmos, nos encontrar, deixar nossa alma descansar e permitir que tudo se aquiete. As vezes é necessário mudar a nossa vida, dar atenção aos pequenos detalhes, para que percebamos que somos especiais, que nossa vida é especial, que estamos aqui por um proposito, que gentileza é especial, e gera amor. Ame!
Você tem feito o que ultimamente? Recebido carinhos? Transmitido carinhos? Gostamos tanto de gentilezas, de amor, de palavras boas, mas em meio a tantos caos, não percebemos que devemos retribuir o bem também. 
Mude a tua vida, olhe ao redor, perceba o quanto especial tu és, e o quão especial são as pessoas que estão ao teu redor, por mais que você não as conheça. Perceba o quão pequenas coisas fazem a diferença, perceba que palavras, gestos, atos, mudam um dia. Podem mudar não só um dia, mas também toda uma vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário